ERC aprova Fausto Coutinho como diretor de informação

Fausto Coutinho era editor de economia da estação pública de rádio e substitui João Barreiros, que se demitiu em fevereiro na sequência do denominado "caso Pedro Rosa Mendes".

O conselho regulador da ERC deu hoje parecer favorável às nomeações de Fausto Coutinho e de Maria do Rosário Lira para os cargos de diretor de informação e diretora-adjunta de Rádio da RTP.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) divulga no seu "site" apenas o sentido da deliberação, remetendo para data posterior o conteúdo integral da mesma, depois das partes terem sido "devidamente notificadas", indicou à Lusa fonte oficial.

O conselho de administração da RTP indigitou no passado dia 23 de março para o cargo de diretor de informação da Antena 1 o até então editor de economia da estação, Fausto Coutinho, e o nome de Rosário Lira para diretora-adjunta.

Na mesma data foram ainda indigitados para os cargos de subdiretores da rádio pública José Guerreiro e Eduarda Maio.

Fausto Coutinho, que era até agora editor de economia da estação pública de rádio, substitui João Barreiros, que se demitiu no início de fevereiro na sequência do denominado "caso Pedro Rosa Mendes".

Este caso, de alegada censura na Antena 1, ocorreu no final de janeiro, na sequência de uma crónica de Pedro Rosa Mendes onde este, na rubrica Este Tempo, criticou o programa da RTP, Reencontro, gravado e emitido em Luanda a 16 de janeiro.

O parecer da ERC tem caráter vinculativo sobre as nomeações.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG