Brasil Económico e Económico TV lançados até fim do ano
O Diário Económico irá lançar na primeira quinzena de Outubro o jornal Brasil Económico, enquanto que o canal Económico TV estará no ar até ao final do ano, disse hoje à Lusa o director António Costa.
O Brasil Económico surge no momento em que foi anunciado no Brasil o encerramento de um outro título especializado, a Gazeta Mercantil.
O novo projecto do grupo detentor do Diário e Semanário Económico na imprensa económica brasileira, será feito para brasileiros, está praticamente pronto, afirmou António Costa, adiantando que a equipa está a ser construída e as instalações escolhidas.
"Se tudo correr como previsto, lançaremos o Brasil Económico na primeira quinzena de Outubro", afirmou António Costa.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Quanto ao canal Económico TV, "está ainda a ser constituído, mas até ao final do ano irá para o ar", acrescentou o director do Diário Económico.
As equipas estão já "muito adiantadas", disse, referindo que o jornalista da Reuters Ruben Bicho irá ocupar o cargo de subdirector do canal.
Outra das contratações é o antigo pivot das manhãs da TVI, Rui Pedro Baptista, um jornalista "com grande experiência na área económica e em televisão", salientou António Costa.
No âmbito deste projecto, está prevista a mudança do Diário Económico para instalações em Alcântara, onde passarão a funcionar a redacção do jornal e a televisão.
"A lógica do Económico TV não é concorrer com os jornalistas do Diário Económico. Vão trabalhar em equipa, com as duas valências", acrescentou.
A mudança de instalações está prevista acontecer no dia 12 de Setembro.