Brasil Económico e Económico TV lançados até fim do ano

O Diário Económico irá lançar na primeira quinzena de Outubro o jornal Brasil Económico, enquanto que o canal Económico TV estará no ar até ao final do ano, disse hoje à Lusa o director António Costa.

O Brasil Económico surge no momento em que foi anunciado no Brasil o encerramento de um outro título especializado, a Gazeta Mercantil.

O novo projecto do grupo detentor do Diário e Semanário Económico na imprensa económica brasileira, será feito para brasileiros, está praticamente pronto, afirmou António Costa, adiantando que a equipa está a ser construída e as instalações escolhidas.

"Se tudo correr como previsto, lançaremos o Brasil Económico na primeira quinzena de Outubro", afirmou António Costa.

Quanto ao canal Económico TV, "está ainda a ser constituído, mas até ao final do ano irá para o ar", acrescentou o director do Diário Económico.

As equipas estão já "muito adiantadas", disse, referindo que o jornalista da Reuters Ruben Bicho irá ocupar o cargo de subdirector do canal.

Outra das contratações é o antigo pivot das manhãs da TVI, Rui Pedro Baptista, um jornalista "com grande experiência na área económica e em televisão", salientou António Costa.

No âmbito deste projecto, está prevista a mudança do Diário Económico para instalações em Alcântara, onde passarão a funcionar a redacção do jornal e a televisão.

"A lógica do Económico TV não é concorrer com os jornalistas do Diário Económico. Vão trabalhar em equipa, com as duas valências", acrescentou.

A mudança de instalações está prevista acontecer no dia 12 de Setembro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG