Aplicação DN Mobile finalista de prémio de excelência

A aplicação para iPad do Diário de Notícias disputa o galardão de "Best Mobile App for Editorial Content" nos prestigiados The MOBI Awards, que serão entregues amanhã, quarta-feira, em Nova Iorque, EUA. Trata-se de um evento que visa distinguir a excelência e a liderança na área de mobile media, marketing e publicidade.

A 'app' para iPad do Diário de Notícias disputa a categoria que premeia a melhor 'app' de informação, conteúdos e entretenimento com duas outras referências mundiais dos Media - a Bloomberg Businessweek e a National Geographic.

"A chegada ao pódio na qualidade de finalistas, ao lado de gigantes, deixa-nos muito satisfeitos e orgulhosos do trabalho desenvolvido", afirma Nuno Ribeiro, director de Negócio Multimédia da Controlinveste, grupo que detém o DN. "Esta nomeação é, já em si mesmo, um prémio e um reconhecimento internacional à marca Diário de Notícias, em particular ao projecto mobile, totalmente desenvolvido em Portugal, do layout à implementação".

O projecto gráfico do site mobile e apps foi levado a cabo pela Direcção de Negócio Multimédia da Controlinveste, em conjunto com a Direcção Editorial do Diário de Notícias, tendo o desenvolvimento ficado a cargo da WIT Software.

Os The MOBI Awards são uma iniciativa da publicação Digiday Mobile que se dirige a líderes e especialistas em mobile media, marketing e publicidade, nomeadamente executivos, gestores de marcas, jornalistas e visionários, alguns dos quais integram o júri destes prémios, abertos a candidaturas de todo o mundo.

Esta é a segunda distinção do DN Mobile este ano. Já a 18 de Junho o projecto foi distinguido com o prémio de "FWA Mobile Of The Day (MOTD) Award", atribuído pela "Favourite Website Awards" (FWA) - conhecidos como os 'Óscares da Internet'.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG