Sol vai brilhar no fim de semana mas as temperaturas descem

Temperaturas devem baixar entre os dois e os quatro graus

O fim de semana vai ser marcado por céu pouco nublado e uma pequena descida de temperatura máxima entre dois a quatro graus Celsius, adiantou à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada.

De acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje está previsto céu limpo e uma descida das temperaturas máximas nas regiões do litoral oeste.

"A descida vai variar entre os dois e quatro graus relativamente ao dia de ontem [quarta-feira]. O vento será fraco e a partir da tarde tende a rodar para o quadrante oeste", disse.

Maria João Frada indicou que na sexta-feira, está previsto vento moderado durante a tarde e neblinas ou nevoeiros até ao final da manhã no litoral oeste.

"Nas regiões do norte e centro vamos ter um aumento de nebulosidade e há possibilidade de aguaceiros e trovoadas. Vamos ter também uma descida das temperaturas pouco significativa em todo o território", sublinhou.

Na sexta-feira, segundo a meteorologista do IPMA, as temperaturas vão variar entre os 19 e os 20 graus e os 24 e os 25 (no Alentejo).

"No sábado e no domingo vamos ter céu pouco nublado e as temperaturas não vão ter alterações significativas. As mínimas vão variar entre os 10/11 e os 15/16 graus e as máximas vão oscilar entre os 20 e os 25/26 graus", disse.

O instituto prevê para hoje no continente períodos de céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade, em especial por nuvens altas, a partir do início da manhã, vento fraco, tornando-se moderado do quadrante oeste a partir da tarde no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do litoral oeste.

Na Madeira, prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se geralmente muito nublado a partir do meio da tarde e com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco para o final do dia e vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste nas zonas montanhosas.

Para os Açores a previsão aponta para céu muito nublado com abertas para a tarde, períodos de chuva, passando a aguaceiros para a tarde e vento sul bonançoso a moderado, rodando gradualmente para oeste e tornando-se fresco a muito fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 27 graus Celsius, no Porto entre 14 e 23, em Viana do Castelo entre 12 e 23, em Vila Real entre 12 e 27, em Viseu entre 13 e 26, em Bragança entre 10 e 27, na Guarda entre 13 e 23, em Coimbra entre 14 e 27, em Castelo Branco entre 15 e 29, em Santarém entre 14 e 30, em Évora entre 14 e 32, em Beja entre 15 e 33, em Faro entre 19 e 27, no Funchal entre 18 e 23, em Ponta Delgada entre 16 e 21, na Horta entre 15 e 20 e em Santa Cruz das Flores entre 14 e 19.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG