Soflusa reforça frota com um barco a partir das 17:00
Empresa é responsável pela ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa
A Soflusa anunciou esta tarde que a parir das 17:00 irá reforçar a sua frota com o navio Cesário Verde. A empresa, responsável pela ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa, estava sob muitas críticas dos utentes depois de ter anunciado que não iria conseguir assegurar todas as carreiras durante esta semana por "indisponibilidade da frota", tendo-se registado incidentes durante a manhã de ontem.
É num comunicado com uma única frase, que chegou cerca das 16:20 às redações, que a empresa anuncia o reforço da frota a partir das 17:00.
Ontem, a administração da Soflusa apelou aos passageiros para que evitassem as deslocações entre as 08:00 e as 09:00, período durante o qual se haviam verificado vários incidentes no cais do Barreiro.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Fazemos um apelo aos passageiros para tentarem coordenar as deslocações, para não haver um tão grande aglomerado de pessoas àquela hora", disse a administradora da empresa de transporte fluvial, Marina Ferreira, explicando que houve várias pessoas que se sentiram mal, uma mulher desmaiou e outros utentes magoaram-se na sequencia das tentativas de forçar a entrada de acesso ao barco, tendo mesmo partido uma porta.
Já esta manhã, a situação esteve mais calma, mas os utentes mostraram-se desagradados com a empresa e pediam alternativas.