SEF detém em Portimão cidadão estrangeiro procurado pela Interpol

Era procurado para cumprimento de uma pena por roubo. Aguardará no Estabelecimento Prisional de Lisboa o seguimento do processo de extradição.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou este sábado a detenção, em Portimão, de um cidadão estrangeiro, de 28 anos, que tinha um mandado de captura internacional emitido pela Interpol, para cumprimento de uma pena por roubo.

Em comunicado, o SEF diz que "deteve, em Portimão, um cidadão estrangeiro, do sexo masculino, de 28 anos de idade, sobre o qual pendia um mandado de captura internacional emitido pela Interpol, com vista à sua extradição, para cumprimento de pena por crime de roubo".

Após diligências do SEF, para a localização daquele cidadão, este foi detido e apresentado ao Tribunal da Relação de Évora, "onde lhe foi determinada a sua condução ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, local onde aguardará os ulteriores termos do processo de extradição", adianta a nota.

O SEF informa ainda que, na sexta-feira, deteve outros dois cidadãos estrangeiros, um no aeroporto do Porto e outro no de Lisboa, "ambos com cartões de identidade italianos que apresentavam fortes indícios de contrafação".

"No dia de ontem [sexta-feira], o SEF deteve, no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, no controlo de saída do país, um outro cidadão estrangeiro que tentava embarcar num voo com destino a Manchester, no Reino Unido", refere o comunicado.

Isto no mesmo dia, em que no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, "um terceiro cidadão estrangeiro que tentava embarcar num voo com destino a Stansted, Londres", também foi detido pelo SEF.

Os dois homens, que tinham cartões de identidade italianos e que "apresentavam fortes indícios de contrafação", serão presentes no Tribunal da Comarca respetiva "para validação da detenção e aplicação de medidas de coação".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG