Quer uma visita do Pai Natal? Há um site que a oferece

Basta ir à Internet e fazer o download de um ficheiro áudio em que se ouve aquilo que seria ter o Pai natal na sala de estar. E pode ajudar a associação Acreditar

É com o tilintar dos sinos e o famoso "Oh, Oh, Oh!" do Pai Natal que começa o ficheiro áudio que simula a visita do Pai Natal à sua casa. Basta descarregá-lo na Internet, preparar bem a coreografia e pô-lo a tocar na noite da consoada para fazer as crianças acreditar que ele lá esteve. Sem precisar de o ver.

A ideia é do ex-Trovante Manuel Faria, que a ela recorreu inúmeras vezes nos últimos anos, primeiro com os filhos e mais recentemente com sobrinhos. "Este ano, em vez de fazer isto só para a família decidimos abrir a experiência a toda a gente", diz ao Diário de Notícias. "Os miúdos ficam de boca aberta", garante o músico, que nunca se vestiu de Pai Natal, mas que considera que ouvir o Pai Natal pode ter mais impacto que vê-lo.

Basta ir ao site http://painatal.indigomusica.pt/ para descarregar o ficheiro áudio, em que o ator Alfredo Brito dá voz ao Pai Natal. Fala do calor que está na casa em comparação com o frio da rua, da comida e do vinho sobre a mesa e dos presentes que tem para distribuir. Depois, vai-se embora com votos de feliz Natal.

Existem versões consoante o número de crianças a quem se dirige a simulação e o sexo das mesmas. E até pode obter uma versão com o nome dos miúdos que irão ser "enganados" com esta encenação. Para isso, bata fazer um donativo à Instituição Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, e no prazo de 48 horas receberá o ficheiro personalizado. "O Alfredo já gravou mais de 200 nomes", avança Manuel Faria.

"Temos um objetivo duplo, fazer com que as crianças se divirtam e ajudar uma instituição", diz o músico, que, com este projeto não vai ganhar absolutamente nada. Só espera que haja espírito natalício e que muita gente recorra ao site e encomende versões personalizadas, para que a vertente solidária da iniciativa seja um sucesso.

O ficheiro tem três minutos de silêncio no início para que toda a família saia da sala na hora da chegada do Pai Natal. No site estão disponíveis todas as dicas para que a encenação resulte, inclusivamente sobre a importância de beber o vinho e dar uma dentada na comida postos na mesa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG