PSP apreende mais de 3 mil doses de cocaína na Póvoa de Varzim

Na operação da PSP foi detido um homem 68 anos que já tinha sido condenado por duas vezes ao cumprimento de pena de prisão efetiva.

A PSP anunciou este sábado que deteve um homem de 68 anos de idade e que aprendeu mais de três mil doses de cocaína na área da cidade da Póvoa de Varzim, distrito do Porto.

Em comunicado, a PSP revela que na sexta-feira passada, pelas 17:10, realizou uma busca domiciliária e duas buscas não domiciliárias, na área da cidade da Póvoa de Varzim e que dessa operação policial resultou a detenção de um "homem de 68 anos de idade, aposentado e residente na Póvoa de Varzim" e a apreensão de cocaína "suficiente para 3.189 doses individuais".

O suspeito já tinha sido condenado por duas vezes ao cumprimento de pena de prisão efetiva, uma das quais de quatro anos e três meses e a outra de 10 meses em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

A operação policial foi realizada por agentes da Divisão de Investigação Criminal, com o apoio da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia (Grupo Operacional Cinotécnico).

A PSP apreendeu também duas balanças de precisão, vários objetos utilizados na venda direta de droga, a quantia de 135 euros, três telemóveis e 18 aves de espécies protegidas, entretanto, entregues ao Parque Biológico de Gaia, para serem libertadas.

O detido vai ser este sábado presente às autoridades judiciárias e conhecer as medidas de coação.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG