Para escapar ao ataque de orcas saltou para dentro de um barco

O animal fugia de um grupo de orcas que o tentava caçar. Momento foi filmado

A foca saltou para dentro de um barco para escapar às orcas que a caçavam. O momento foi filmado e os vídeos tornaram-se virais, tendo já mais de dois milhões de visualizações.

Os quatro tripulantes do barco estavam na costa da ilha de Vancouver, no Canadá, quando foram confrontados com uma caçada no mundo animal, um duelo entre predadores e presa. As orcas começaram a circundar o barco enquanto a pequena foca se tentava esconder perto dele.

Por fim, a foca saltou para dentro do barco, momento que foi filmado. Nas imagens vê-se como as orcas continuaram a cercar o barco durante algum tempo à procura da sua presa.

Por momentos, os viajantes ficaram com medo de serem atacados. "Será que elas vão ficar zangadas?", ouve-se a mulher a perguntar no vídeo. Não é possível ver ao certo quantas orcas eram.

Kirk Fraser, o homem que publicou o vídeo, explicou no vídeo que a foca caiu do barco três vezes, mas conseguiu sempre voltar a subir. Ao lado, as orcas continuavam a mostrar as barbatanas à superfície.

No final do vídeo, aparece a foca de volta à agua e a nadar para longe. As orcas parecem ter-se afastado do local e ouve-se alguém a gritar "parabéns, amigo. Sobreviveste!"

Mais Notícias

Outras Notícias GMG