Pânico. Família apanhada no meio de enorme incêndio na Califórnia

Esta família holandesa que percorria o Sul da Califórnia de automóvel apanhou o susto das suas vidas na noite de Natal. Veja vídeo

Os incêndios que consomem uma vasta zona do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, após a queda de linhas de alta tensão na zona de Ventura, no dia de Natal, estão a dar muito trabalho a mais de 600 bombeiros desde sábado. E para Maaike Maks e a sua família foi o susto das suas vidas.

Naturais da Holanda, percorriam as autoestradas do sul da Calif?órnia e pensavam estar pelo menos a meia hora de distância do incêndio, descreve a CNN. Não encontraram quaisquer vedações ou avisos, pelo que continuaram a conduzir. Quando deram por isso, estavam rodeados pelas chamas.

"Não houve ninguém que nos parasse na autoestrada enquanto nos íamos aproximando, pelo que pensámos que era seguro conduzir por ali. De repente, surgiram as labaredas e um arbusto a arder bateu no carro. Não conseguia ver nada, fiquei aterrorizada e em estado de choque", descreve Maaike Maks. "Tudo só demorou alguns segundos, mas pareceu uma hora", acrescentou a holandesa, citada pela CNN.

O momento de pânico ficou gravado no vídeo em cima reproduzido que Maaike também partilhou no Twitter:

O fogo continuou a lavrar na zona de Ventura durante o fim de semana, tendo chegado a consumir uma área superior a 485 hectares. No domingo de manhã os bombeiros davam 60% do incêndio como controlado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG