O monstro do Lago Ness mudou-se para o Tamisa?

Na última década foram avistadas quase 50 baleias, mais de 2000 focas e 450 golfinhos no rio que atravessa Londres

É uma baleia, um submarino ou mesmo o mítico monstro do Lago Ness? Um vídeo que mostra um objeto a mover-se e a emergir durante breves segundos das águas do Tamisa, em Londres, tornou-se objeto de alguma especulação.

O vídeo, gravado de um teleférico da Emirates Air Line, mostra uma sombra nas águas castanhas do Tamisa e um objeto não identificado que emerge durante não mais do que dois segundos.

Num país que acarinha a ideia do monstro do lago Ness, este possível sucessor ocupou logo as páginas (virtuais) dos jornais. Mas há dados que podem dar uma explicação mais simples e menos propícia a teorias da conspiração - segundo o jornal londrino Evening Standard, na última década foram avistadas quase 50 baleias, mais de 2000 focas e 450 golfinhos no rio que atravessa Londres.

No entanto, Ian Tokelove, do London Wildlife Trust, disse ao jornal que não é possível, com base nas filmagens, resolver este mistério. "Não temos conhecimento de nada tão grande no Tamisa. Olhámos para o vídeo mas não é claro o suficiente para percebermos para o que estamos a olhar".

Nos comentários ao vídeo publicado no YouTube, onde já foi visto quase dois milhões de vezes, muitos avançam a possibilidade de se tratar de um embuste.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG