O Magnum e o Cornetto podem ficar mais pequenos já este verão

A decisão serve para reduzir as calorias de cada dose individual de gelado sem ter de mudar a receita

Os gelados Magnum e Cornetto podem encolher este verão, no âmbito de um projeto de promoção de vida saudável. A empresa Unilever quer reduzir as calorias dos seus gelados que constituem doses individuais, para ajudar os consumidores a controlar as calorias que ingerem.

A imprensa britânica cita esta sexta-feira um relatório no meio de comunicação especializado The Grocer, em que é explicado que as doses individuais de gelados produzidos pela Unilever, que incluem também a marca Ben & Jerry's e o gelado Feast, vão ser limitadas a um máximo de 250 calorias. Aqueles que ultrapassam o limite vão ser encolhidos, e a mudança começa já a partir desta primavera.

O Magnum Amêndoa, o mais calórico, vai encolher de 110 mililitros para 100 para ficar dentro do limite de calorias. O Feast perde 2 mililitros, e a embalagem individual de gelado Ben & Jerry's encolhe de 150 mililitros para 100, representando a queda mais dramática em volume.

O DN tentou contactar a sucursal portuguesa Unilever Jerónimo Martins, que detém a marca Olá, para saber se as mudanças vão ser aplicadas em Portugal e quando, mas ainda não foi possível obter uma resposta.

O responsável pela promoção dos gelados da Unilever no Reino Unido disse ao The Grocer, citado pela BBC: "O limite de 250 calorias foi introduzido para tornar mais fácil para os nossos consumidores fazerem escolhas saudáveis ao desfrutarem dos seus gelados preferidos, integrados num estilo de vida equilibrado. Era importante para nós que não houvesse mudanças no sabor nem na qualidade".

Alguns produtos da Unilever, incluindo o Magnum Infinity Chocolate, vão desaparecer completamente, de acordo com o jornal The Guardian, no âmbito da mesma iniciativa.

No Reino Unido, já há indicação de que os preços dos gelados vão diminuir quando estes encolherem. Em termos percentuais, a dose individual de Ben & Jerry's, por exemplo, vai encolher em 33%, mas o preço só vai ser reduzido 26%, segundo o mesmo jornal.

Notícia alterada às 23.30: A unidade de medida das alterações no volume dos gelados foi corrigida para mililitros, e não miligramas como se lia anteriormente.

Mais Notícias