Nova PlayStation 4 Pro não lê discos Blu-ray 4K. A Microsoft já goza

Consola de ultra-alta definição da Sony é incompatível com os filmes vendidos neste formato

Durante o PlayStation Meeting 2016, realizado esta quarta-feira, a Sony mostrou a sua nova consola PlayStation 4 Pro, uma versão melhorada da PS 4, e que será lançada a 10 de novembro. Entre as várias funcionalidades que apresenta, destaca-se o suporte a resolução 4K, a chamada ultra alta definição. No entanto, para surpresa de muitos, o aparelho não será capaz reproduzir discos (filmes) Blu-ray em 4K.

A confirmação foi feita à imprensa após a apresentação por um representante da Sony, que acrescentou ainda não acreditar que esta falha possa ser corrigida com uma atualização de software.

A limitação acontece porque a PlayStation 4 Pro tem apenas leitor de DVD e Blu-ray "normal". Assim, a consola irá suportar vídeos em formato de 4K, mas apenas via streaming, através de serviços como o Youtube e a Netflix, por exemplo.

Aproveitando esta "falha" por parte da Sony, a Microsoft aproveitou esta quinta-feira para "gozar" com a sua rival. Isto porque a sua consola Xbox One S, embora seja um pouco menos potente do que a PS4 Pro em números, consegue suportar os discos Blu-ray 4K.

A conta oficial da Xbox mostrou isso mesmo no tweet que aqui reproduzimos, onde são destacadas as funcionalidades da consola.

No encontro de quarta-feira, além da PlayStation 4 Pro, a Sony também revelou a PlayStation 4 Slim, uma versão mais pequena do modelo atual, que será lançada no dia 15 de setembro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG