Na corrida entre um Boeing e um Tesla, quem ganha?

Carro elétrico e avião da companhia australiana Qantas defrontaram-se na pista do aeroporto

A companhia aérea australiana Qantas e a Tesla, fabricante de carros elétricos norte-americana, organizaram uma corrida entre um Boeing 737 e um Tesla Model S, O objetivo foi divulgar a nova parceria entre as duas empresas, que passa pela instalação de sistemas de alimentação para os carros elétricos nos aeroportos de Sydney, Melbourne, Brisbane e Adelaide, mas o vídeo da corrida não deixa de ser impressionante.

Na hora de escolher o vencedor, houve dúvidas, mas o Tesla Model S P90D ultrapassou o Boeing 737-800 da Quantas na pista de três quilómetros do aeroporto de Avalon, Melbourne, mesmo no final da corrida, com uma margem mínima de distância.

O Boeing 737 atinge os os 1367 km/hora, mas o veículo elétrico consegue chegar aos 100km/hora em cerca de três segundos, o que lhe dá vantagem de velocidade em distâncias curtas.

A Tesla lançou na semana passada o seu modelo mais recente - o Model 3-, o mais barato da marca e, segundo o The Telegraph, já foram feitas mais de 276 mil encomendas, avaliadas em cerca de nove mil milhões de euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG