Menino de dois anos morre atropelado por trator

"Estavam a fazer vindimas quando o acidente ocorreu", explicou o autarca de Meixedo

Um menino de dois anos morreu esta quarta-feira em Meixedo, Viana do Castelo, após ser atropelado por um trator agrícola.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Ponte de Lima e Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga. Estiveram também no local do acidente membros da equipa psicossocial do INEM.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 10:30 e o óbito declarado às 11:27.

Aquela fonte adiantou que o acidente ocorreu na estrada de Vilela, em Meixedo.

O presidente da União de Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda, Rui Maciel, adiantou que, na altura do acidente, "a criança encontrava-se no terreno propriedade de vizinhos e amigos da família".

"Estavam a fazer vindimas quando o acidente ocorreu, não se sabe ainda em que circunstâncias. É uma tragédia. São pessoas muito próximas. Além de vizinhos são amigos", sublinhou.

Segundo o Jornal de Notícias, o trator estava a ser conduzido pelo tio da mãe do menino.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou estarem a ser investigadas as causas do acidente que "colheu" a criança de dois anos.

Ao local compareceram os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, com uma viatura e dois operacionais, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Lima, a Viatura de Emergência Médica (VMER) de Braga e uma equipa de apoio psicossocial do INEM.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG