Fogo em Sintra está dominado mas ainda mobiliza 185 operacionais

O fogo deflagrou numa zona de mato e chegou a ter duas frentes ativas.

O incêndio em mato que deflagrou hoje, pelas 15.40 horas, na localidade de Almornos, em Sintra, no distrito de Lisboa, "foi dominado pelas 18.06", mantendo-se no combate 185 operacionais, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Às 18.15, estavam no combate ao fogo em zona de mato 185 operacionais e 54 veículos, disse fonte do CDOS de Lisboa, em declarações à agência Lusa, referindo que, dos cinco meios aéreos que participaram na operação, estão ainda dois no local, mas "em breve" vão ser desmobilizados.

A mesma fonte não tem informação de que tenha sido necessário evacuar habitações, nem de casas ameaçadas pelas chamas, nem de estradas cortadas devido ao incêndio.

Questionado sobre a existência de feridos, o CDOS de Lisboa assegurou que "não há qualquer tipo de vítima a registar".

Segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disponibilizada 'online', o incêndio em mato começou pelas 15:40, na localidade de Almornos, freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, no concelho de Sintra.

O fogo chegou a ter "duas frentes ativas" e mobilizar cerca de duas centenas de operacionais, apoiados por meia centena de veículos e cinco meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG