Maior arsenal ilegal de sempre estava escondido em sala secreta

James Arnold tinha mais de 450 armas de fogo ilegais. Veja as fotos

O julgamento de um comerciante de armas de fogo terminou esta sexta-feira numa condenação a seis anos de prisão - Anthony Buckland, de 65 anos, foi considerado culpado de vender armas proibidas, e foi uma das pessoas que ajudou a construir o maior arsenal de armas ilegais alguma vez encontrado no Reino Unido. Esse arsenal, pertencente ao presidente de junta de freguesia James Arnold, foi agora dado a conhecer através de fotografias divulgadas pela polícia.

James Arnold possuía 463 armas e mais de 200 mil munições, que guardava numa sala secreta na sua sala, apenas acessível se se rastejasse por dentro de um cofre. A sala foi descoberta em abril de 2014, e James Arnold, detentor do enorme arsenal de armas ilegais, morreu três meses depois, de cancro do pâncreas, sem ter sido julgado. Tinha 49 anos.

Esta sexta-feira, com a condenação a seis anos de prisão de um comerciante de armas que vendeu a Arnold parte do seu arsenal, a polícia divulgou ao público em geral algumas imagens da sala secreta onde Arnold guardava as centenas de armas que colecionara "como quem coleciona selos", conforme se lê no comunicado que acompanhou as imagens.

"James Arnold nunca deu nenhuma explicação para aquilo que fez", afirmou o agente David Skevington. "Disse que tinha encontrado as armas há vários anos e que as tinha guardado para não causarem danos".

O comerciante que vendeu algumas armas a James Arnold foi esta sexta-feira condenado a seis anos de prisão por um tribunal de Norwich. Ao condená-lo, o juiz afirmou: "Na sua profissão, é-lhe atribuída muita confiança, e torna-se claro que abusou dessa confiança". De acordo com o jornal The Guardian, Buckland, de 65 anos, tremia violentamente quando a sentença foi lida.

Foi no dia 13 de abril de 2014 que a polícia foi chamada à casa de James Arnold, por suspeita de violência doméstica. Arnold tinha licença para 17 armas de fogo, que a polícia ia revogar, mas quando a casa foi revistada, foi descoberta uma sala secreta onde foi encontrado o arsenal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG