Câmara do Funchal vai abrir uma escola de bombeiros

A proposta segue agora para a discussão e aprovação em Assembleia Municipal

A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje, por unanimidade, uma proposta para a criação de uma Escola de Bombeiros, informou a vice-presidente após a reunião camarária.

"A abertura de uma Escola de Bombeiros é algo já há muito desejado", explicou Idalina Perestrelo, realçando, por outro lado, que é necessário "renovar o quadro de pessoal" ao nível dos bombeiros municipais.

A proposta segue agora para a discussão e aprovação em Assembleia Municipal, e só depois será aberto o procedimento para avançar com a nova instituição.

Na mesma reunião foi também aprovado, por unanimidade, um processo de expropriação de terrenos, no valor de 63 mil euros, para a empreitada de alargamento e prolongamento de uma vereda na freguesia de São Gonçalo, na zona leste da cidade.

Idalina Perestrelo sublinhou que a iniciativa se enquadra na "política de melhoria da rede viária e da qualidade de vida de todos os munícipes".

Os vereadores aprovaram ainda a abertura de um concurso para o recrutamento de sete quadros na área financeira.

"Trata-se de um concurso destinado aos funcionários públicos e, no caso de ficar vago, será depois aberto a todos os cidadãos", explicou a vice-presidente.

A Câmara Municipal do Funchal é liderada pela coligação Mudança (PS, BE, PTP, MPT e PAN), que derrotou o PSD nas eleições autárquicas de 2013.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG