Leão faz segunda vasectomia após nascimento de "crias milagrosas"

O nascimento das três crias, raros leões brancos, surpreendeu os tratadores

Um leão sul-africano chamado Brutus, que acaba de ser pai de três crias "milagrosas" após de ter feito uma vasectomia quando era novo, vai voltar ao veterinário para fazer uma nova operação.

Brutus e a sua parceira Nala, que vivem no parque de Drakenstein perto da Cidade do Cabo, na África do Sul, espantaram os funcionários do parque natural quando a fêmea teve as crias, pouco antes do Natal.

"Somos um santuário de animais que não faz criação, e antes de o Brutus se tornar sexualmente maduro ele fez uma vasectomia que presumíramos ter funcionado, porque nos últimos três anos não tinha havido crias", disse o dono do parque, Paul Hart, à agência Reuters esta terça-feira. "Por isso ficámos muito surpreendidos com estas crias".

Os jornais locais referiram-se jocosamente ao nascimento como "um milagre de Natal" ou "Natal branco", porque os animais são raros leões brancos, graças a uma mutação genética invulgar.

A mãe e as crias, que ainda não têm nome, estão saudáveis. Brutus, por sua vez, vai voltar ao veterinário. "Esperemos que desta vez o problema fique resolvido", disse Hart.

O Drakenstein Lion Park é um santuário de animais privado que salva leões cativos em ambientes abusivos, que não possam ser libertados no mundo selvagem.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG