Primeiro assustou-se mas depois captou imagens de um enorme tubarão

Craig Whalley estava a andar de caiaque quando ficou muito perto de um tubarão. As imagens que gravou são impressionantes

Um homem esteve frente a frente a um tubarão na Ilha de Man, no mar da Irlanda, enquanto andava de caiaque, esta segunda-feira. Craig Whalley estava sozinho quando viu barbatanas a furar a superfície da água. Para sorte de Craig, o animal era um tubarão-elefante, uma espécie que se alimenta apenas de plâncton.

Depois do susto, Craig Whalley conseguiu gravar imagens únicas e impressionantes do tubarão, que media cerca de sete metros e estava muito próximo. "A água estava tão cristalina. Foi fantástico", afirmou à BBC, acrescentando que ficou assustado mas se sentiu "privilegiado" por encontrar o animal.

Craig Whalley pratica canoagem no mar da Irlanda há mais de dez anos e não é a primeira vez que encontra este animal. O homem costuma levar uma máquina de filmar enquanto explora as caves da zona de Fleshwick e aproveita sempre para filmar os animais que encontra pelo caminho.

Em fevereiro, uma foca foi a estrela dos vídeos de Craig.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG