Frio mantém Portugal em alerta até quarta. Mínimas de 3º C em Lisboa

Instituto Português do Mar e da Atmosfera aponta para "persistência de valores baixos da temperatura mínima".

Todos os distritos de Portugal continental mantêm-se hoje e até quarta-feira sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo vai estar em vigor até às 12.00 de quarta-feira.

Esta segunda-feira, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus celsius em Bragança e na Guarda e os 3 graus em Faro e Lisboa. As temperaturas máximas vão variar entre os 3 graus na Guarda e os 14 em Faro.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para esta segunda-feira no continente, além da continuação do tempo frio, céu geralmente limpo, formação de gelo ou geada, em especial no interior, pequena descida da temperatura mínima na região norte e no litoral centro e subida da máxima no Algarve.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de norte/nordeste, soprando por vezes forte de nordeste nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros por hora até ao final da manhã.

Também com aviso amarelo está a Região Autónoma da Madeira, onde apenas a costa sul da ilha irá manter temperaturas adequadas e por isso está com aviso verde.

Segundo o IPMA, o alerta amarelo para a Madeira está associado à previsão de neve nos pontos mais altos da ilha que poderá condicionar a circulação em algumas zonas e até provocar danos em árvores.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG