Filipa apareceu e está com a Polícia Judiciária

Criança de 13 anos saiu de casa no dia 15 de fevereiro rumo à escola mas não regressou. PJ acabou de informar que já regressou voluntariamente e está bem

Filipa Lourenço, 13 anos, desaparecida há três semanas, regressou voluntariamente a casa, em Corroios (Seixal), e está neste momento com a Polícia Judiciária. Segundo fonte da PJ ao DN, a menor encontra-se bem.

Como contava ontem o DN, há três semanas que Filipa Lourenço, de 13 anos, tinha saído de casa, no centro dos Corroios (Seixal), com uma mochila às costas, que supostamente continha os livros, e cerca de 20 euros no bolso. Relatou a família, desesperada por notícias, que a menor garantiu estar a caminho da Escola Básica 2+3 de Vale de Milhaços, onde frequenta o 8º ano. Mas nunca mais apareceu. Nem uma mensagem para as amigas com quem passava tempo nas redes sociais. As próprias autoridades estranharam que o desaparecimento desta criança estivesse a ser tão prolongado, fugindo ao padrão. Contudo, e apesar do silêncio da jovem, a investigação revelava que não havia qualquer indício de crime e que Filipa está fora "porque quer". Havia até indícios de que tivesse fugido com o namorado.

A PJ esteve vários dias no terreno, tendo feito várias diligências - a última decorreu ontem à hora de fecho desta edição - tendo os peritos analisado contactos da menor nas redes sociais e ainda nas aplicações de conversação instantânea para telemóveis antes de ter desaparecido.

Filipa Lourenço é filha única e desde cedo que teve acesso às novas tecnologias, como telemóvel de última geração ou tablet com internet. Segundo apurou o DN, a jovem mantinha uma boa relação com os pais, não se tendo registado qualquer problema entre o casal e a filha que pudesse levar a menor a precipitar uma fuga de casa. Também na escola não há o registo de qualquer problema, tratando-se de uma aluna com comportamento normal, assídua e boas notas.

Afinal, tudo acabou bem e as suspeitas iniciais da polícia confirmaram-se: o desaparecimento foi voluntário.

[Notícia atualizada às 12:00]

Mais Notícias

Outras Notícias GMG