Comeu três maçãs por dia durante oito meses e ficou assim...

Victoire Dauxerre denuncia que foi empurrada para a anorexia. Modelo francesa dá uma entrevista à AFP onde relata a sua experiência

"Tinha o pulso extremamente débil, perdi cabelo, fiquei com osteoporose e nem tinha o período". As declarações são de Victoire Dauxerre, 23 anos, ex-modelo que durante oito meses, quando contava com 18 anos, comia apenas três maçãs por dia para perder peso.

Em entrevista à AFP, dada em janeiro deste ano, a ex-modelo considera que a sua meteórica carreira em que participou nos desfiles dos mais afamados estilistas em passerelles como Nova Iorque, Milão e Paris não valeram de nada. "Nada disto vale se a tua frequência cardíaca está quase equivalente à de um morto".

A obsessão em "emagrecer, emagrecer e emagrecer" levou Victoire a comer apenas três peças de fruta por dia, alternadas com peixe e carne uma vez por semana. Nesses tempos, chegou a pesar 47 kg e usar o tamanho 32. Agora, pesa 54 kg e usa o tamanho de roupa 38.

Para consciencializar as jovens modelos a evitarem a anorexia, quebrando assim aquilo que chamou de "hipocrisia e lei do silêncio" no mundo da moda, a ex-modelo lança agora o livro "Jamais demasiado magra: diário de uma top model". Nesse livro denuncia um cenário dantesco nos bastidores da moda. "Era horrível ver as modelos a enganarem-se a si mesmas, comendo frente às câmaras para depois ir vomitar para a casa de banho ou presenciar desmaios por falta de comida".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG