Elefante bebé corre para salvar homem de afogamento

Animal julgava que homem que o salvou estava em risco

Uma elefanta bebé e o homem que a salvou e lhe deu abrigo na Tailândia protagonizaram uma cena ternurenta em que o animal corre para ajudar e proteger o amigo.

Darrick Thomson é o cofundador da Fundação Salvar Elefantes, na Tailândia, e resgatou Kham Lha no ano passado, segundo a CNN. Desde essa altura que tem cuidado da elefanta bebé e, desta vez, ela retribuiu o favor. Pelo menos, julga que o fez, uma vez que o homem não estava de facto em dificuldades.

No vídeo, percebe-se que Kham La achava que Darrick estava em perigo, porque estava a gritar, e vê-se o animal a abandonar o que estava a fazer para o ir salvar. A elefanta bebé protegeu Darrick, tentando abrigá-lo com o seu corpo.

"Desde que ele salvou a Kham La, ele tem passado algum tempo com ela a curá-la [das feridas] mentais e mostrou que a amava", disse um funcionário da Fundação Salvar Elefantes à CNN. "Pouco tempo depois disso, ela criou um forte laço com ele e aceitou-o como parte da manada".

As imagens provam que estes dois seres criaram um laço de amizade forte, e que Kham La reconhece o que Darrick fez por ela.

Outros vídeos da fundação mostram Darrick a interagir com Kham La e os outros elefantes e como o homem está completamente à vontade entre os animais.

A Fundação Salvar Elefantes resgatou mais de 70 animais que estavam em risco.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG