Duas pessoas morreram em naufrágio na Costa Nova

Autoridades resgataram do mar "dois mortos" e um terceiro tripulante, "sem ferimentos"

Duas pessoas morreram hoje depois de uma embarcação de pesca ter afundado na praia da Costa Nova, em Ílhavo, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

De acordo com a mesma fonte, "uma embarcação de pesca afundou, em Ílhavo", pelas 07:43, e as autoridades resgataram do mar "dois mortos" e um terceiro tripulante, "sem ferimentos". "Foram todos resgatados", indicou fonte do CDOS, explicando que a embarcação era portuguesa.

Em declarações à Lusa o comandante do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, disse que o alerta foi dado pelas 07:10, através de uma chamada telefónica para a Polícia Marítima feita pelos tripulantes da embarcação "Boa Vida". "Eles estariam numa situação de emergência e pediam socorro e a chamada foi interrompida abruptamente", disse o comandante.

De imediato, a Capitania do Porto de Aveiro enviou para o local a embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro e uma embarcação da Polícia Marítima, tendo sido também acionado um helicóptero da Força Aérea e o navio patrulha "Cacine".

"Quando chegámos ao local, verificámos que havia mais embarcações na área a fazer buscas e começámos a fazer buscas em terra e no mar e por volta das 08:00 os corpos foram recuperados na linha de água, já sem vida", adiantou o comandante. Os cadáveres dos dois pescadores foram encaminhados para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro.

Quanto às causas do acidente, o comandante Luciano Oliveira referiu ainda que os pescadores "estariam a largar ou recolher redes próximo da rebentação, muito junto à praia, e foram surpreendidos pelas ondas". "A primeira informação que a Polícia Marítima recebeu é que não teriam coletes, mas neste momento os pescadores estão a dizer que tinham coletes", adiantou o mesmo responsável.

(Notícia atualizada às 11:25)

Mais Notícias

Outras Notícias GMG