Dezenas de pessoas por vacinar em Valongo devido a "falha"

Utentes encontraram o Centro de Vacinação de Valongo, para onde tinham sido convocados, fechado.

Um grupo de 30 a 40 pessoas que deviam ter sido vacinadas este domingo contra a covid-19 no Centro de Vacinação de Valongo, encontraram o espaço fechado, situação que a Administração Regional de Saúde do Norte atribui a uma "falha".

Alguns destes utentes disseram à agência Lusa que se deslocaram àquele espaço, no distrito do Porto, para serem vacinados, tal como foram convocados, mas lá chegados depararam-se com a porta encerrada, situação que documentaram com fotografias.

Questionada pela Lusa, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) explicou terem sido convocadas 1600 pessoas para serem vacinadas entre sexta-feira e domingo e, destas, cerca de 30 a 40 não o foram devido a uma "falha" que poderá estar relacionada com a não confirmação de presença ou receção de mensagem.

Apelando à compreensão daqueles utentes, a ARS-Norte assegurou que a sua vacinação será reagendada, devendo a administração da vacina ser feita "em breve".

Em Portugal, morreram 16 879 pessoas dos 823 335 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG