Despiste em corrida de motas faz 13 feridos

Duas motas despistaram-se logo após a partida e atingiram os espetadores. Só um ferido se mantém internado

Um despiste numa corrida de motas em Sanfins do Torno, Lousada, fez ontem à tarde, cerca das 18h50, 13 feridos. Duas motas que participavam na iniciativa, inserida nas festas em honra de Nossa Senhora da Aparecida, despistaram-se logo após a partida, em plena reta, e atingiram os espetadores.

Treze pessoas ficaram feridas na sequência do despiste, tendo sido assistidas pelos bombeiros locais e depois encaminhadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. A maioria dos ferimentos estava relacionado com escoriações e fraturas, avançam o Correio da Manhã e o Jornal de Notícias.

Apenas um dos feridos se encontra esta manhã ainda hospitalizado. Em declarações hoje à Lusa, fonte daquela unidade hospitalar disse que deram entrada no serviço de urgência seis feridos com escoriações, uma fratura do perónio e, o caso mais grave, um traumatismo craniano.

Todos tiveram alta, exceto a vítima que sofreu um "traumatismo grave" que se mantém em observação e que irá realizar novos exames durante a manhã.

A organização da prova assegurou ao JN que esta estava devidamente licenciada e coberta por um seguro.

Segundo a GNR, duas motos colidiram e embateram nas grades de proteção onde se encontravam vários espetadores da prova.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG