Criança à procura de comida no lixo é ignorada por centenas de pessoas

Vídeo mostra como até houve quem metesse lixo no caixote enquanto o rapaz o remexia. Poucos ofereceram ajuda. Veja o vídeo

Uma criança, suja e de roupa rasgada, procura comida num caixote do lixo. Muitas pessoas vão passando, ignorando o rapaz. Até há quem meta o lixo no caixote enquanto a criança o remexe. Um homem tira uma fotografia. "Será que se preocupa o suficiente para ser polícia?" é o mote do vídeo de uma experiência social da polícia da Nova Zelândia, que revela como uma criança com fome é ignorada pela maioria das pessoas que passa por ela.

"Filmámos várias experiências sociais que exploram situações que os nossos agentes lidam diariamente e que envolvem a segurança das pessoas mais novas e mais vulneráveis da nossa comunidade. Queríamos ver como as pessoas ajudariam", explicou a responsável pelo departamento de comunicação da polícia, Karen Jones, citada pelo The Guardian.

O vídeo foi realizado no centro de Auckland durante 35 minutos. O rapaz era um ator, mas as restantes pessoas não sabiam que estavam a ser filmadas. Cerca de 500 passaram naquela zona nesses minutos, segundo a polícia. Só dez pararam para falar com a criança.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG