Criador da Siri apresentou a nova inteligência artificial Viv

Projeto promete ser capaz de "escrever um programa" em 10 milissegundos após a interação com o ser humano

O programa que promete ser a próxima geração de inteligência artificial nos smartphones, o Viv, foi apresentado esta segunda-feira, em Nova Iorque, com uma demonstração das suas potencialidades.

Criado por Dag Kittlaus, co-criador da Siri - a inteligência artificial que a Apple usa nos iPhones - o Viv pretende ir mais além do que o já vulgar assistente digital.

Além de criar uma plataforma de interação com o utilizador e serviços do telefone (trânsito, tempo, pesquisa online, etc.), o Viv tem a capacidade de ligar-se a mais plataformas do que a Siri, designadamente a serviços de terceiros, aumentando assim a "rede" de fontes de informação disponíveis quando se faz uma solicitação ao sistema.

Durante a apresentação, na conferência TechCrunch Disrupt NY, organizada pelo site especializado TechCrunch, Kittlaus anunciou que o Viv é capaz de "escrever um programa" em 10 milissegundos após lhe ser pedida uma informação, conseguindo assim responder ao mais variado tipo de solicitações.

Veja a apresentação disponibilizada pelo TechCrunch:

Outra das características que separam o novo sistema de inteligência artificial da sua "antecessora" é a existência de uma plataforma para programadores, que permitirá a expansão do Viv através da colaboração de terceiros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG