Cria de golfinho morre depois de ser tirada da água pelos banhistas

A associação deixa o alerta: quem vir um golfinho ou tartaruga na praia, ou qualquer outro animal marinho, deve alertar o 112 e evitar tocar no animal

Uma pequena cria de golfinho morreu este fim de semana numa praia espanhola, em Mojácar (Almería), depois de ser retirada da água pelos banhistas. Segundo a Equinac, uma organização de de preservação e resgate da vida marinha, a cria era pequena e frágil e portanto não sobreviveu ao contacto com dezenas de pessoas, noticia o jornal espanhol El País.

O golfinho apareceu junto aos banhistas numa praia muito concorrida e acabou por ser demasiado assediado por adultos e crianças que queriam tocar-lhe ou tirar fotografias, denuncia a associação.

"Temos feito muitas publicações a dizer o que se deve e não se deve fazer, e até entendemos que por ignorância se reintroduza no mar um cetáceo ferido... Mas isto? Apanhar um golfinho bebé, apavorado, e usá-la para tirar fotografias?", questiona a organização.

A associação deixa o alerta: quem vir um golfinho ou tartaruga na praia, ou qualquer outro animal marinho, deve alertar o 112 e evitar tocar no animal. A Equinac lembra que os são mamíferos muitos sensíveis ao stress.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG