Contas de Twitter, Pinterest e LinkedIn de Zuckerberg foram pirateadas

Fundador do Facebook usaria a mesma palavra-passe para estas três redes sociais há pelo menos quatro anos

O coletivo hacker OurMine Team invadiu, no passado domingo, as contas de Twitter, Pinterest e LinkedIn de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.

Segundo o The Guardian, os piratas informáticos revelaram que Zuckerberg usava "dadada" como password para entrar nas três redes sociais distintas. Uma verdadeira falha de segurança, já que se trata de uma palavra passe simples, facilmente decifrável e utilizada em diversas contas.

Nas plataformas invadidas, os hackers publicaram mensagens a "reivindicar" o ataque informático.

A palavra-passe que Zuckerberg mantinha para estas redes sociais terá sido encontrada entre os 117 milhões de senhas roubadas num ataque informático ao LinkedIn em 2012. A confirmar-se esta informação, significa que o fundador do Facebook não alterava a password há pelo menos quatro anos.

Os OurMine Team anunciaram ter invadido ainda a conta de Instagram (propriedade do Facebook) de Zuckerberg, mas o Facebook negou e garantiu à VentureBeat que nem os seus sistemas nem as contas dos utilizadores foram invadidas.

Entretanto, a conta de Twitter utilizada pelos OurMine Team foi suspensa. O tweet deixado pelos hackers na conta de Zuckerberg já foi eliminado e, na conta de Pinterest do criador do Facebook, foi reposta a normalidade.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG