Circulação de comboios restabelecida nos dois sentidos

Acidente entre um comboio e um camião, ontem à tarde, provocou um morte e nove feridos ligeiros

A circulação de comboios na Linha do Norte, que esteve interrompida na zona de Santarém devido a um acidente que causou um morto, ficou totalmente restabelecida às 06:25, adiantou à Lusa uma fonte da Infraestruturas de Portugal.

A mesma fonte indicou que a "circulação na Linha do Norte foi restabelecida nos dois sentidos entre Santana/Cartaxo e Santarém às 06:25 de hoje, depois de ter estado desde as 23:30 a fazer-se numa única via".

A circulação de comboios na Linha do Norte na zona de Santarém foi interrompida às 18:00 de terça-feira junto à Ponte da Asseca, distrito de Santarém, na sequência de um acidente entre um comboio e um camião, que transportava uma retroescavadora e foi abalroado numa passagem de nível.

O acidente provocou a morte a uma pessoa, o ajudante do motorista, e nove feridos ligeiros.

O comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, Nuno Moleiro, contou à agência Lusa que a composição, que se dirigia para Tomar, embateu na traseira do camião, tendo apanhado o ajudante do condutor, que tinha saído da viatura depois de verificarem que as cancelas da passagem de nível tinham encerrado após a entrada do veículo, que transportava máquinas.

O comboio não chegou a descarrilar e parou uns metros à frente, disse a mesma fonte.

No auxílio às vítimas estão 28 operacionais de várias corporações de bombeiros, apoiados por 15 viaturas, disse a fonte.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG