Cerca de 120 alunos e seniores visitaram o DN

Nesta quarta-feira, o Media Lab do Diário de Notícias (DN) recebeu cerca de 120 participantes.

Alunos do Externato Nossa Senhora do Rosário, do clube de jornalismo do Externato da Luz e da Escola Secundária D. Pedro V, e membros da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos tiveram a oportunidade de conhecer a redação e a história do DN, um dos jornais mais antigos do país.

Os alunos do Externato Nossa Senhora do Rosário trabalharam em editorias, tendo por isso desenvolvido jornais de quatro páginas.

Por sua vez, os alunos da Escola Secundária D. Pedro V redigiram quatro notícias e fizeram, assim, primeiras páginas.

O Externato da Luz simulou uma redação de século XXI, em que alguns alunos criaram primeiras páginas e outros participaram na atividade videocast, sempre acompanhados por um "fotojornalista".

A Associação Amigos dos Castelos fez uma visita pelo edifício que, desde 1940, recebe o DN. Os visitantes recordaram 150 anos de história, analisaram os painéis de Almada Negreiros, conheceram a redação, assim como o arquivo do jornal.

As visitas, para participar no projeto educativo que o DN acolhe e que tem vindo a mostrar grande afluência, têm como objetivo educar os cidadãos, desde os mais novos aos mais adultos, para o correto consumo e produção de informação na era tecnológica. O Media Lab DN recebe escolas e associações desde 2010 e disponibiliza vários workshops .

Mais Notícias

Outras Notícias GMG