Loja de caridade: no Dia dos Namorados, "Dê-nos as coisas do seu ex"

A campanha insólita serve para recolher roupa e outros bens usados para vender

Uma cadeia de lojas de caridade no estado norte-americano da Florida tem uma proposta para as pessoas que estão a ultrapassar o fim de uma relação. Para ajudar a passar o Dia dos Namorados e ao mesmo tempo fazer uma boa ação, as lojas da cadeia Goodwill apelam: "Dê as coisas do seu ex".

À televisão norte-americana ABC News, a responsável da comunicação da loja Goodwill em Sarasota, Kelly Davis Strausbaugh, disse: "Estamos a dizer às pessoas para transformarem o seu ódio em doações que as vão fazer sentir-se bem".

A iniciativa já começou no Dia dos Namorados de 2010, no estado da Pensilvânia, e foi-se espalhando a outras lojas pelos Estados Unidos ao longo dos últimos anos. Este ano, as lojas da região de Sarasota, na Florida, e as de Las Vegas, no Nevada, são as que estão a incentivar as pessoas a ultrapassar o fim das suas relações com uma boa ação.

"Em vez de deitarem as coisas fora, podem dá-las à Goodwill e ajudar a transformá-las em empregos", disse Strausbaugh.

A Goodwill Industries é uma organização norte-americana sem fins lucrativos, dedicada a empregar e ajudar pessoas com deficiência. A Goodwill tem lojas nos Estados Unidos, no Canadá, e também em vários países da América Latina, onde aceitam doações de roupas e objetos em segunda mão que possam vender.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG