Câmara de Cascais isenta empresas de vários setores de algumas taxas municipais

Autarquia anunciou medidas do Plano de Recuperação Económica Municipal, que vai representar um investimento de 3 milhões de euros

A Câmara Municipal de Cascais implementou um conjunto de medidas de apoio a vários setores económicos, nomeadamente comércio, restauração e serviços turísticos, entre as quais a "isenção do pagamento de algumas taxas e a suspensão de longo prazo, por 12 meses, de outras".

A autarquia anunciou ainda, num despacho datado desta segunda-feira, que vai ajudar os operadores locais com o alargamento pontual de esplanadas, diminuição da tarifa da água, estímulos ao estacionamento tarifado com oito meses de suspensão de parquímetros e desenvolvimento de uma App de apoio ao comércio local (360º City).

Também serão criadas uma linha de apoio aos empresários e às empresas e o diretório da restauração com serviço em take-away e delivery.

Serão ainda assinados protocolos com a Associação de Turismo de Cascais, de estímulo ao turismo, e com a Táxis Cascais, para duplo apoio à atividade comercial, turismo e mobilidade.

Estas medidas, que fazem parte do Plano de Recuperação Económica Municipal (PREM), serão acompanhadas da testagem rápida e massiva em mais de 5000 pessoas na restauração e no comércio.

No total, este pacote representa um investimento de 3 milhões de euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG