Autoridade Tributária e Aduaneira alerta para e-mail fraudulento

Mensagens são provenientes de endereços como alfandega@ctt.pt, com o assunto "Direção Geral das Alfândegas: votar parcela"

A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou esta quarta-feira para mensagens de correio eletrónico fraudulentas provenientes de endereços como alfandega@ctt.pt, com o assunto "Direção Geral das Alfândegas: votar parcela", pedindo que se carregue em diversos links para páginas maliciosas.

Num alerta publicado na sua página da internet, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) avisa que as mensagens provenientes de endereços como alfandega@ctt.pt, com o assunto "Direção Geral das Alfândegas: votar parcela", "são falsas e devem ser ignoradas".

"O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos 'links' sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação", avisa a AT.

Num exemplo das referidas mensagens, publicado pela AT, os destinatários são contactados para que paguem os custos de IVA de uma encomenda, seguindo os 'links' indicados.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG