A1 cortada no sentido Norte-Sul na zona de Santa Iria da Azoia devido a acidente

Um veículo pesado, com atrelado, galgou o separador central ao quilómetro 9,5, em Santa Iria da Azoia, no distrito de Lisboa, o que obrigou ao corte do trânsito nos dois sentidos.

A Autoestrada 1, que liga Lisboa e Porto, encontra-se esta terça-feira cortada no sentido Sul-Norte devido a um acidente com um veículo pesado, na zona de Santa Iria da Azoia, concelho de Loures, disse à Lusa fonte da Brisa.

De acordo com fonte oficial da empresa, o veículo pesado, com atrelado, galgou o separador central ao quilómetro 9,5, em Santa Iria da Azoia, no distrito de Lisboa, o que obrigou temporariamente ao corte do trânsito nos dois sentidos.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil consultada pela Lusa às 13.45, o alerta para uma "colisão rodoviária" foi dado às 12:34, encontrando-se no local 15 bombeiros apoiados por seis viaturas.

Cerca das 13.40, fonte da Brisa indicou que já tinha sido restabelecida a circulação no sentido Norte-Sul, apenas na via da direita.

A concessionária espera ter a circulação totalmente restabelecida no sentido Norte-Sul dentro de uma hora e meia a duas horas e, no sentido Sul-Norte, dentro de três a quatro horas.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa disse que o acidente não causou qualquer tipo de vítimas.

Devido a este acidente, a Brisa aconselha a que, quem circula na A1 no sentido norte-sul, saia no Carregado ou em Alverca e entre na CREL, enquanto no sentido oposto a melhor alternativa é apanhar a CREL, depois a Autoestrada 10 e entrar na A1 no nó do Carregado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG