O que o vento pode fazer numa aterragem

Vídeo que mostra como uma aterragem correu mal devido ao vento tornou-se viral. Piloto foi obrigado a repetir a manobra

O vídeo de um avião a tentar aterrar no aeroporto de Birmingham, Inglaterra, este sábado tornou-se viral nas redes sociais após o piloto ter sido obrigado a desistir e repetir a manobra devido ao vento.

O Airbus A321 da companhia aérea britânica Thomas Cook Airlines voltou a levantar voo após os fortes ventos que se faziam sentir na pista terem destabilizado o avião que chegava a Birmingham. No vídeo pode ver-se como a aeronave abanou e a direção do Airbus foi alterada durante a primeira tentativa de aterragem.

O aeroporto de Birmingham é conhecido pelas frequentes e fortes correntes de ar na pista, segundo o Huffington Post. O vídeo foi filmado e publicado por um entusiasta de aviação e visto mais de um milhão de vezes.

Apesar de parecer uma situação assustadora, principalmente para os passageiros, vários pilotos afirmam que incidentes destes são normais. Segundo um artigo publicado no site de aviação NYC Aviation, os pilotos estão habituados a lidar com situações deste género de um modo seguro.

Outro vídeo publicado no Youtube mostra vários aviões com as mesmas dificuldades de aterragem neste aeroporto inglês.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG