Associação Montepio doa bens alimentares a 15 instituições

Ação solidária visa minimizar o impacto económico da pandemia em algumas famílias.

A Associação Mutualista Montepio anunciou esta quarta-feira ter atribuído donativos a 15 instituições de intervenção social, permitindo assim a distribuição de alimentos a famílias mais carenciadas.

"Num ano marcado pela pandemia gerada pelo vírus covid-19 e pelos impactos económicos decorrentes da necessidade de confinamento, muitas famílias sofreram uma forte quebra de rendimentos e viram-se obrigadas a recorrer à ajuda alimentar", pode ler-se no comunicado da associação, esclarecendo que esta iniciativa visa dar resposta a uma situação de emergência social e aos apelos lançados pelas instituições de solidariedade social.

"Este foi um ano absolutamente singular na história da humanidade. O vírus, transformado em pandemia, alterou a realidade que definia a vida das famílias e das sociedades. Em períodos conturbados, como o que vivemos, os valores do mutualismo, da solidariedade e do associativismo têm que sair reforçados. É o que nos diz a nossa história de já 180 anos e são estes os valores pelos quais se pauta a nossa atuação", sublinha a Associação Mutualista Montepio.

Ao todo são 14 instituições de solidariedade e um movimento cívico destinado a apoiar profissionais do setor dos audiovisuais que vão receber este apoio.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG