Associação de polícias pede obras para instalações da PSP roubadas

A associação afirmou que as más condições do complexo da PSP da Bela Vista no Porto são denunciadas desde 2004

O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) pediu hoje ao Governo "sensibilidade" para as más condições das instalações da PSP do Porto na Bela Vista que desde 2004 precisam de "reabilitação e intervenção profunda".

Um homem de 29 anos foi hoje de madrugada intercetado no interior das instalações da PSP do Porto na Bela Vista, a abrir um armário e a segurar num cinturão com uma pistola e uma quantia em dinheiro que não foi quantificada, disse à Lusa fonte policial.

"Renovo o alerta ao Governo para que haja sensibilidade, porque situações como esta sucedida hoje não podem acontecer por falta de condições nos edifícios", declarou à Lusa Paulo Rodrigues, presidente da ASPP.

Segundo Paulo Rodrigues, as instalações da PSP na Bela Vista, um complexo localizado na Rua Monte Aventino, com várias valências, designadamente onde funciona o Destacamento do Corpo de Intervenção, os problemas de reabilitação daquele espaço são denunciados desde o ano de 2004 por aquele sindicato.

O sindicalista recorda que os vários governos foram alertados de que o "complexo da PSP da Bela Vista precisa de uma intervenção a todos os níveis", porque as instalações "estão muito degradadas".

O homem de 29 anos que foi hoje intercetado no interior das instalações da PSP na Bela Vista a abrir um armário e a segurar num cinturão com uma pistola, já se encontrava referenciado por furtos e outros delitos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG