ASAE identificou menores a consumir bebidas alcoólicas

Três menoress foram identificados em bares e estão abertos três processos de contraordenação numa fiscalização em Santo Tirso. Um rapaz de 10 anos que estava com o pai também foi identificado

Desde o início do ano já foram identificados pela ASAE 10 menores que se encontravam a consumir bebidas alcoólicas (com idades entre os 14 e os 17 anos).

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou hoje que realizou no passado domingo uma operação de fiscalização nos concelhos de Santo Tirso e Trofa, para averiguar o funcionamento de estabelecimentos de diversão noturna.
Como resultado da ação foram fiscalizados quatro operadores económicos tendo sido instaurados três processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações a presença de indivíduos a fumar em local proibido, o incumprimento dos requisitos de higiene, a falta de licenciamento e a venda de bebidas alcoólicas a menores.
Foram ainda identificados três menores de idade que se encontravam a consumir bebidas alcoólicas, bem como o homem que as vendeu, e ainda um rapaz de 10 anos que estava com o pai, num bar onde era proibida a sua presença, face à atividade aí desenvolvida, refere a ASAE.
Na operação, foi ainda instaurado um processo-crime por usurpação de direitos de autor, tendo sido constituídos três arguidos e apreendido algum material informático. A ação foi realizada conjuntamente com a participação de diversas entidades, designadamente ASAE, AT, ACT, SEF, GNR e PSP.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG