As recomendações da DGS para o Natal e Ano Novo

Grupos pequenos, testes, vacinação e distanciamento. Estas são algumas das recomendações da DGS para a época de natal.

A Direção Geral de Saúde (DGS) divulgou esta sexta-feira algumas recomendações essenciais para que os convívios em família e com amigos sejam feitos em segurança nesta época natalícia marcada pela pandemia.

Com o aumento de casos e a prevalência da variante Omicron, os cuidados devem ser redobrados. A realização de testes, nomeadamente testes rápidos (TRAg) ou autotestes é uma das principais recomendações da DGS para além da vacinação contra a Covid-19.

Em comunicado pode ler-se: "As festas podem ser realizadas com grupos mais pequenos, idealmente pertencentes à mesma bolha familiar/social. Escolha espaços amplos, sempre que possível, e assegure-se de que são ventilados."

A DGS recomenda também que "a máscara deve ser mantida quando não se estiver a consumir alimentos ou bebidas, particularmente na presença de pessoas mais vulneráveis", realçando a importância do distanciamento sempre que possível.

Deve-se ainda estar atento ao aparecimento de sintomas de Covid-19 e caso necessário contactar a linha SNS 24 (808 24 24 24).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG