A festa completa numa carrinha pão de forma

Os Home Sushi Van são do Porto e levam a casa dos clientes tudo o que é preciso para se fazer uma festa

São uma banda de covers, mas também um bar de vinhos e gins e um sushiman. Os Home Sushi Van são do Porto e começaram por ser apenas uma banda de covers dos anos 1980 e 1990, mas entretanto decidiram alargar os seus serviços e levar à casa dos clientes tudo o que é preciso para se fazer uma festa.

"É tudo moldável. Podemos levar o sushiman ou só as peças de sushi, levar o bar de gins e até a banda pode ser duo, trio ou quarteto", explica João Santos. O preço é também por isso muito variável: "Entre os 35 e os 50 euros por pessoa." Junta-se ainda ao serviço um fotógrafo profissional. Tudo num ambiente "o mais intimista, descontraído e privado possível".

Além das festas privadas em casa, a banda - os The Cover Van - também toca em casamentos, batizados, bares, hotéis. "Fazemos todo o tipo de eventos", refere João Santos. O projeto começou há pouco tempo e o facto de nem toda a gente gostar de sushi faz que os Home Sushi Van não façam todos os eventos em conjunto.

Ainda assim, a banda "pisca o olho à gastronomia" e angaria mais clientes, um pouco por todo o país, por onde se deslocam numa carrinha pão de forma. O objetivo do grupo é diversificar o negócio e tanto fazem festas privadas como eventos corporativos.

Aos clientes, os Home Sushi Van prometem "um concerto dos The Cover Van, de uma forma mais caseira, diferente e inovadora", além de ser uma opção "acessível" e "ideal para grupos". Do serviço fazem parte a oferta de crepes, gelo e águas tónicas.

Com esta aventura, que "começou há muito pouco tempo", os The Cover Van querem levar aos clientes uma viagem não só musical mas também gastronómica. Por agora, garante João Santos, "a reação das pessoas mostra que o conceito funciona".

A equipa é composta pela banda - João Santos, Miguel Pedrosa, Rui Pedro Martelo e André Coelho -, o sushi é assinado por Stefano Figliuzzi, o bar é gerido por João Abreu e a fotografia está a cargo de Silvano Lopes. Em três anos de banda, já deram mais de 250 concertos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG