Leve e saboroso, há sempre razões para se deliciar com este queijo

Com um teor de gordura reduzido, podendo ser integrado numa dieta saudável e equilibrada, o queijo Flamengo Continente Equilíbrio pode ser uma boa opção a qualquer hora do dia. E o melhor é que não dispensa o sabor de um bom queijo flamengo.

A acompanhar a torrada ao pequeno-almoço, para o lanche na escola ou no escritório, não há nada melhor que uma leve e saborosa fatia de queijo Flamengo Continente Equilíbrio. Fonte de proteína e de cálcio, o queijo Flamengo Continente Equilíbrio ajuda a contribuir para as nossas necessidades nutricionais - saciando ao mesmo tempo aquele desejo de "gulodice".

E a boa notícia é que não perde pitada do sabor suave e cremoso, típico do queijo flamengo, na sua versão light. Quem o garante é a Lacticínios Paiva, pioneira em Portugal no desenvolvimento de queijos com teor reduzido em gordura, como o Queijo Flamengo Continente Equilíbrio: delicioso como um flamengo original.

Com efeito, o Queijo Flamengo Continente Equilíbrio possui menos 30% de gordura, em relação a um queijo flamengo normal. A sua produção equipara-se em tudo à de um flamengo original: é obtido a partir de leite de vaca (100% de origem portuguesa), que é pasteurizado e conjugado com sal, cloreto de cálcio, coalho e culturas lácteas. O acerto do teor de gordura é feito no momento em que o leite é distribuído pelos tanques, antes da sua pasteurização.

A preocupação da Lacticínios do Paiva em oferecer um queijo que ao mesmo tempo supra as necessidades nutricionais dos portugueses e a sua paixão por um bom queijo - que se reflete no Queijo Flamengo Continente Equilíbrio -, é um dos valores que faz com que se destaque no mercado. Mas não é o único.

Ao compromisso de levar o melhor até à mesa dos portugueses junta-se uma tradição de décadas em torno desse petisco delicioso que é o queijo. A Lacticínios do Paiva S.A. nasceu nos idos anos 30, através da fusão de duas pequenas empresas: a Lacticínios de Lamego, Lda e a Lacticínios da Beira, Lda, com o objetivo de produzir e comercializar lacticínios nos mercados nacional e internacional, valorizando assim a produção dos lacticínios nacionais. O negócio tem vindo a crescer desde os seus primeiros dias, com base numa aposta que se tem provado eficaz: o casamento dos métodos e receitas tradicionais de produção às novas exigências e tendências de mercado.

Por outro lado, a Lacticínios do Paiva reconhece também a importância da modernização da fábrica e dos seus procedimentos, pelo que, ao longo dos anos, tem sido contínuo o investimento na aquisição e melhoria dos seus equipamentos tecnológicos, bem como das estruturas necessárias para a realização dos processos associados ao Sistema de Gestão de Segurança Alimentar implementado. Com isso, vem também a necessidade de recrutar mão-de-obra especializada, outra aposta que tem sido constante na Lacticínios do Paiva.

Original de Lamego, e 100% portuguesa, a atividade da Lacticínios do Paiva orgulha-se ainda de ser um pólo da dinamização sócio-económica de toda a região Duriense e Transmontana. Afinal, também são os recursos da região que dão vida à empresa: o leite, matéria-prima essencial para a produção do Queijo Flamengo Continente Equilíbrio, e os recursos humanos.

Mas nada como fazer agora uma pausa para degustar uma fatia de Queijo Flamengo Continente Equilíbrio e o vinho com uma harmonização perfeita para comprovar a qualidade deste queijo - e deixar-se viciar numa tentação mais leve e saudável. O Vinho Colete Velho Preimum Regional Tejo branco é o casamento perfeito entre o queijo e o vinho, que oferecem a densidade e textura de média firmeza.

:

Mais Notícias