Universidade do Porto acolhe 3.500 estudantes estrangeiros

A Universidade do Porto espera receber este ano cerca de 3.500 estudantes estrangeiros ao abrigo de programas internacionais de mobilidade, tendo programado para quinta-feira a sessão oficial de boas-vindas.

Segundo a instituição, a sessão servirá para apresentar a Universidade aos estudantes que chegam de cinco continentes - oriundos de 54 países distintos - e que vão cumprir, pelo menos, um semestre de estudos nas 14 faculdades.

O Brasil continua a ser o país mais representado (351) entre os estudantes internacionais em mobilidade na U.Porto. Espanha (180), Itália (95), Polónia (50), Alemanha (56),e Turquia (35) e França (33) são outras nacionalidades em destaque num grupo dominado pelos estudantes Erasmus (Europa), mas que conta também com estudantes provenientes da China, Japão, Ilhas Fiji, Índia, Líbia ou Israel.

O novo contingente de estudantes estrangeiros vem juntar-se aos cerca de 2.000 estudantes e investigadores internacionais que estão já na Universidade a realizar um curso completo ou a desenvolver a sua atividade científica.

Até final do ano letivo, a Universidade do Porto espera acolher mais de 3.400 estudantes e investigadores internacionais, número que representa já cerca de 11% de toda a comunidade académica.

Neste primeiro semestre está previsto chegarem 1.049 alunos de universidades estrangeiras.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG