Tornado provoca estragos em Castelo Branco

Um tornado afetou esta tarde a região de Castelo Branco, tendo provocado estragos em cinco empresas. O fenómeno atingiu vários telhados de fábricas localizadas na zona industrial local e veículos que ali se encontravam estacionados.

O "fenómeno adverso", como o classifica a Protecção Civil, terá ocorrido por volta das 14.40. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco "foram atingidos cinco edifícios, nas suas coberturas e vedações".

Resultado da força dos ventos 33 veículos estacionados nas imediações foram também atingidos. "Felizmente não há danos humanos a registar", esclarece a mesma fonte.

Para o local foram mobilizados 20 homens e dez veículos. De momento os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco ainda estão no local, com três veículos e oito homens, para fazer uma avaliação da dimensão total dos estragos.

O tornado mais intenso em Portugal (um F3) ocorreu em Castelo Branco, em 6 de Novembro de 1954, causando 5 mortos e 220 feridos e destruindo a estação meteorológica local.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG