Susana Amador desvaloriza polémica sobre convite a Sócrates
Ex-primeiro-ministro discursa esta tarde na Universidade de Verão promovida pelo Departamento Federativo das Mulheres Socialistas
A presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas da Federação de Lisboa do PS (DFMS/FAUL), Susana Amador, desvaloriza a polémica em torno do convite feito a José Sócrates para discursar, esta quinta-feira à tarde, na Universidade de Verão promovida por este departamento do partido.
"Lamento que tenha gerado esta polémica", disse aos jornalistas Susana Amador, frisando que este "não é um convite político" e que o ex-ministro, que será orador de uma conferência sobre "Política Externa e Globalização", a partir das 18.30, foi escolhido para "falar de uma área que tem a ver com o seu percurso académico".
Questionada sobre se informou previamente a direção do PS deste convite, Susana Amador lembrou que o órgão a que preside "tem autonomia" e defendeu que o PS "é um partido que sempre foi plural, é um partido de homens e mulheres livres".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Ainda assim, lembrou que o programa está divulgado "desde o início de setembro", sendo do conhecimento "de todos" os dirigentes socialistas.