Venda de produtos algarvios em S. Brás de Alportel

Uma associação de desenvolvimento regional inaugura no sábado, em São Brás de Alportel, uma loja dedicada à venda e promoção de produtos algarvios, disse à Lusa Nelson Domingues, da direção da In Loco.

Vinhos, compotas, azeites, condimentos, mel, doçaria regional, licores, produtos naturais de higiene e cosmética, chás biológicos e artesanato feito com produtos tradicionais e técnicas inovadoras compõem o leque de produtos recomendados por aquela associação de desenvolvimento regional algarvia.

"A loja vai ter produtos locais, artesanato e vinhos da nossa região", explicou Nelson Domingues, responsável pelo contacto com os produtores que vão ter os seus produtos nas prateleiras da "Made In Loco", loja que assume o nome da Associação In Loco.

Segundo Nelson Domingues, são "produtos de qualidade, muitos deles ainda feitos artesanalmente", sendo que na montra do estabelecimento vão estar "alguns vinhos regionais que não ficam atrás dos vinhos alentejanos ou do Douro e licores premiados em concursos nacionais".

A curto-médio prazo a associação pretende levar o conceito desta loja e os produtos nela comercializados para o comércio na internet, disse aquele responsável.

"Inicialmente, será só para termos a loja em São Brás de Alportel, mas poderemos vir a alargar" a outros pontos da região, acrescentou.

O projeto desta loja, localizada no mercado municipal de São Brás de Alportel, é encarado pela equipa do In Loco como um reforço do compromisso com o desenvolvimento da região e um apelo ao consumo responsável e de proximidade.

A loja vai estar em funcionamento à segunda-feira das 10:00 às 13:00, de terça a sexta-feira das 10:00 às 13:00 e das 16:00 às 19:30, enquanto ao sábado abre das 08:30 às 13:30.

Mais Notícias