Turista ferido na Praia dos Beijinhos devido a derrocada

O homem, com cerca de 50 anos, foi transportado de helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital Central de Faro.

Um turista de nacionalidade alemã ficou hoje de manhã ferido com alguma gravidade na sequência de uma pequena derrocada registada na Praia dos Beijinhos, no concelho de Lagoa, segundo fonte da Autoridade Marítima do Sul.

Em declarações à Lusa, fonte da Autoridade Marítima do Sul informou que hoje, pelas 10:15, um turista alemão encontrava-se numa zona sinalizada como perigosa na Praia dos Beijinhos, a poente de Armação de Pêra, Lagoa, e foi atingido por uma "pequena derrocada", tendo sofrido vários traumatismos.

O turista, com cerca de 50 anos, estava acompanhado por familiares e foi transportado de helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital Central de Faro.

Fonte hospitalar adiantou à Lusa que o ferido chegou ao hospital "ventilado", dando entrada entrada na sala de emergência do Hospital Central de Faro.

A Praia dos Beijinhos não é vigiada, nem tem apoios balneários e o acesso ao areal é por uma escadaria. A praia está, todavia, sinalizada com as zonas perigosas, com um mapa informativo, adiantou fonte da Polícia Marítima.

Em Agosto de 2008 morreram cinco pessoas na Praia Maria Luísa vítimas de uma derrocada de parte de uma falésia.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG