Trânsito normalizado na Baixa de Lisboa

O trânsito na Rua do Ouro e na Rua da Conceição, em Lisboa, já está a circular com normalidade depois de ter estado cortado devido a um acidente entre um autocarro e um elétrico, informou uma fonte da Carris.

Em comunicado, a empresa confirmou que um autocarro e um elétrico da Carris colidiram às 06:35 no cruzamento entre a Rua da Conceição e a Rua do Ouro, causando cinco feridos ligeiros e obrigando ao corte do trânsito.

A situação ficou resolvida perto de três horas depois do acidente, com a remoção do autocarro (que se dirigia para o Cais do Sodré) e do elétrico (com destino ao Martim Moniz).

"A Carris lamenta o sucedido e informa que foi já aberto um inquérito interno para conhecer todos os factos e apurar as causas do acidente", refere a empresa, em comunicado.

A empresa refere que já acionou a Comissão de Inquérito de Acidentes Graves (CIAG), que, "nestes casos, inicia as averiguações necessárias em contacto com a polícia e restantes entidades envolvidas".

A Carris manifestou ainda total "disponibilidade junto das autoridades policiais", adiantando que está a acompanhar o caso e a aguardar as conclusões do inquérito.

No local do acidente estiveram presentes elementos do Regimento Sapadores de Bombeiros de Lisboa, da PSP, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Carris.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG